terça-feira, 2 de novembro de 2010

Xenofobia



Xenofobia é comumente associado a aversão a outras raças e culturas. É também associado à fobia em relação a pessoas ou grupos diferentes, com os quais o indivíduo que apresenta a fobia habitualmente não entra em contato ou evita fazê-lo
aê galera, hoje eu li coisas que me deixaram a 'flor da pele', completamente revoltada visitei um site contra a xenofobia, e la eu vi vários comentários de sudestinos e sulistas destratando nordestino.
  Eu sou nordestina e é claro que fico revoltada com tamanho preconceito. Como brasileiro pode ter preconceito com outro brasileiro? É isso mesmo que acontece, porque antes de nos dividimos por regiões, estamos juntos num só chamado BRASIL, mas parece que isso não entra na cabeça das pessoas. 
  Dá até vontade de rir, depois da ultima eleição presidencial sulistas e sudestinos que eram a favor do candidato José Serra, "caíram matando" em cima do Nordeste, porque? Eles acusam o Nordeste de ter eleito a Dilma Rousseff, mas se eles fossem tão inteligentes quanto eles afirmam ser, saberiam que... o Brasil possui 5 regiões, e ainda que toda a região nordestina tivesse dado seu voto pra candidata ela não seriia eleita, pois as outras 4 regiões teriam maioria de votos, ou seja a Dilma não foi eleita somente por nordestinos. Cada pessoa faz o que acha que pode ser melhor pra você, portanto claro que a maioria do Nordeste não iria dar seu voto para um representante do SUDESTE, é essa a verdade. Xenofobia não é coisa de gente, aliás nenhum preconceito é coisa de gente.Só mais uma coisa, o povo BRASILEIRO é belo por sua união, alegria e, claro, por ser um povo solidário! Então, vamos mostrar um pouco de respeito, vivemos em uma DEMOCRACIA e a vontade da maioria merece RESPEITO.

2 comentários:

  1. Ótimo texto *---* ..e ppenso o mesmo que ti,puta preconceito bobo ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem, me senti preso às tuas palavras e com sede delas também, resolvi te seguir.

    Fiquei muito triste ao saber que estão usando a rede para veicular palavras de agressão aos nordestinos. A semana passada foi manchada com as palavras da advogada Mayara Petruso que foram postadas no Twiter 'Nordestino não é gente, faça um favor a SP, mate um nordestino afogado' disseminando o preconceito. Xenófobos sim, tornam nossos próprios como estrangeiros, estrangeiros do mesmo seio, seio da pátria amada, seio do nosso BRASIL. Palavras de um fã teu, Tiago =D

    ResponderExcluir